Software - AGENDA 3  - versão de 17.Out.2007

English
Início
Home
Contactos


Software
Tutiloto
Agenda4
Telefs
ListEmails
FotoGest
Clientes
CaTema
CatWeb
RICCO

Internet
Páginas Web
Links

Fotos
Porto
Mirandela
Diversos

Anexos
Comp. ActiveX
Truques e Dicas
 


ESTE PROGRAMA FOI DESCONTINUADO.
VEJA A NOVA 
AGENDA4

 

Janela principal do programa Agenda


- Programa leve, em Visual Basic, de fácil instalação, inteiramente grátis e com outra grande vantagem: FUNCIONA!

- Apresentação atraente e amigável, totalmente em português-PT (espero que os meus amigos do Brasil compreendam e aceitem as diferenças de sotaque...)

- Utilização ainda mais simples e intuitiva, com ajuda online completa

- Distinção imediata entre compromissos para Hoje, ou para dias passados (Pendentes) ou futuros (pré-avisos).

- Aconselhamento intensivo sobre a manutenção de dados, sobretudo para evitar a acumulação inconveniente de pendentes. Uma pequena seta vermelha indica de imediato onde agir.

- Gravação de novas anotações com dois cliques... ou apenas um!

- Botões para acesso imediato à Agenda de Hoje, ou da Semana, ou todo o Mês

- Possibilidade de gravar registos encriptados, protegidos por uma Senha (
a Senha inicial, por defeito, é ag1234).
A senha pode (deve) ser alterada. Em computadores de uso individual pode ser memorizada, para facilitar o acesso.
- Alteração (edição) imediata dos dados
- Alargado o campo de Descrição das anotações, para um tamanho praticamente livre.

- Opção de aviso com antecedência até 7 dias (para nunca mais falhar o que vai acontecer amanhã, domingo...)

- Método semelhante ao dos motores de busca da net, para procura de anotações por uma ou mais palavras
- No Menu / Ficheiro uma opção de Estatística sobre o estado do ficheiro e das anotações gravadas, e uma outra para Sair SEM GRAVAR as alterações - para usar quando cometer erros irreparáveis...

Integração com o programa Telefs (Lista Telefónica) 
Nota: ambos os programas, mais os respectivos ficheiros, devem existir na mesma pasta (p.ex. C:\Programas\Afasoft)
A sua Agenda avisa que a amiga Daniela Campos faz anos hoje?
Para ir à Lista Telefónica (TELEFS) basta clicar no botão respectivo.
Mas, melhor ainda, é seleccionar a palavra Daniela e clicar no botão...
Verá de imediato toda a informação que registou acerca da sua amiga,
incluindo a foto!

 

Janela do Telefs.exe

  Termos de utilização:
O presente programa é de instalação e utilização completamente livre, grátis, free.
O Autor garante que o programa não tem qualquer tipo de vírus ou outro malware, mas não aceita responsabilizar-se por consequências que possam advir do seu (mau) uso ou de alterações não autorizadas. Não se compromete a prestar ajudas ou esclarecimentos para além dos disponibilizados, mas aceita e desde já agradece comentários e sugestões que possam contribuir para a melhoria do programa.

Instalação

- Faça o download de agenda.zip (37 KB), que contém a última versão do programa.

- Se já usava uma versão anterior, basta substituir o Agenda.exe. O programa continua a usar o ficheiro de dados Agenda.log

Não se esqueça do arranque automático, colocando um atalho no Arranque ou criando uma Tarefa agendada.

- PARA OS NOVOS UTILIZADORES: Não execute o Agenda.exe dentro do pacote zip - extraia o programa para uma pasta, por exemplo C:\Programas\Afasoft (se não sabe lidar com ficheiros ZIP, veja como se faz)

Muito importante: Teste!
Veja se o programa está mesmo bem instalado... No arranque do Windows, ele tem que abrir se houver algo para lembrar e não deve abrir se não houver nada para mostrar!

1 - Crie um atalho no Ambiente de Trabalho, para um acesso rápido à aplicação sempre que precisar. Ao ser executado pela primeira vez, o próprio programa criará na mesma pasta o ficheiro de dados Agenda.log com algumas anotações de exemplo.

2 - Depois de verificar que o programa abre com pelo menos uma anotação para HOJE, faça o teste do automatismo, que é seguramente a mais valiosa característica desta Agenda! Para isso, coloque no Arranque do Windows (Start-Up) o comando C:\Programas\Afasoft\Agenda.exe auto (repare na palavrinha mágica auto, separada por um espaço)
(se não sabe como colocar um programa no Arranque, veja aqui como se faz)

3 - Além de colocar o programa no Arranque do Windows, pode ainda fazê-lo executar a intervalos regulares, para lhe reavivar a memória ao longo do dia. Veja aqui instruções para criar Tarefas agendadas.

4 - Já está? Então agora reinicie o computador, ou espere por amanhã, ou desencadeie a Tarefa! No arranque do Windows a janela da Agenda deverá aparecer automaticamente. Se assim não acontecer, reveja o ponto 2, porque o atalho colocado no Arranque do Windows não está bem feito!
Nota importante sobretudo para os utilizadores de computadores portáteis: a reactivação do computador depois de ser posto num dos chamados modos de poupança de energia (espera ou hibernação), é diferente do reinício e não executa as tarefas de Arranque do Windows - ou seja, não fará abrir a Agenda!

4 - Foi bem sucedido no passo anterior? Óptimo, isso quer dizer que nunca mais irá falhar nenhum compromisso no futuro! Mas falta uma última verificação:

5 - Volte a abrir o programa e elimine todas as anotações para HOJE (a lista tem de ficar em branco, mais tarde poderá repôr o que interessa). Agora volte a reiniciar o computador. Desta vez, a Agenda não será mostrada porque não há nada para mostrar e você não vai nem notar que o programa foi executado! É isso mesmo que se pretende - que o programa só apareça a lembrar coisas quando é necessário!

Se algo não correr como foi descrito, a instalação não está correcta!


Problemas

Os programas em Visual Basic necessitam de alguns componentes ActiveX da Microsoft, que podem não estar instalados no seu computador, e nesse caso o programa dará uma mensagem de erro.

Se você é um utilizador experiente, poderá corrigir as falhas mais comuns, com os componentes e instruções que coloquei nesta página. Para casos mais complicados, poderei disponibilizar um package de Setup, se mo pedir por este e-mail